Um dos piores filmes de The Rock surpreende e faz sucesso na Netflix
De tempos em tempos, um filme um pouco esquecido entra no catálogo da Netflix e faz sucesso entre os assinantes do streaming. Considerado um dos piores filmes da carreira de Dwayne Johnson, o The Rock, “Baywatch” (2017) está atualmente em décimo lugar no Top 10 brasileiro de filmes mais vistos da vermelhinha.
“Baywatch”
O filme é baseado na icônica série “Baywatch: S.O.S. Malibu” (1989-2001), que nunca foi conhecida exatamente por sua qualidade, e sim por suas longas cenas de mulheres correndo de maiô em câmera lenta.
A trama acompanha Matt Brody (Zac Efron), um indisciplinado ex-nadador olímpico que acabou de entrar para a equipe de elite de salva-vidas do tenente Mitch Buchannon (The Rock). A equipe vai precisar provar seu valor quando uma nova droga sintética começa a dominar as ruas.
Dirigido por Seth Gordon (“Uma Ladra Sem Limites”), o filme conta com The Rock e Zac Efron (“Garra de Ferro”) nos papéis principais. Outros nomes do elenco são Priyanka Chopra Jonas (“Citadel”), Alexandra Daddario (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”) e Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”).
Como já dissemos, a série original não era lá muito conhecida por sua qualidade, então podemos dizer que o filme fez jus ao seu material fonte. O longa tem apenas 18% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O índice sobe entre os espectadores, mas continua fraco: 56%.
“‘Baywatch’ leva o fator balançante de seu material de origem a níveis de classificação R, mas não tem o charme exagerado do original – e deixa suas estrelas encantadoras se debatendo em águas rasas”, afirma o consenso da crítica do site.
Mesmo detonada pela crítica, a comédia teve uma bilheteria de US$ 177 milhões, o bastante para ser lucrativo, já que o orçamento foi de US$ 69 milhões, segundo o Home Box Office. Ainda assim, o filme não foi considerado um grande sucesso e parece improvável que ele ganhe uma continuação.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.