Em 2023, a Netflix anunciou que iria produzir o remake do clássico francês de 1953, trazendo novamente para o espectador a história de “O Salário do Medo”. A trama foi dirigida pelo cineasta francês Julien Leclercq (Ganglands) a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Hamid Hlioua. Após o seu desenvolvimento, a produção ganhou data de estreia e está agendada para chegar no streaming no dia 29 de março.
Baseado no romance de mesmo nome de Georges Arnaud, publicado em 1950, o novo filme será estrelado por Franck Gastambide (Restless), Alban Lenoir (Taken), Ana Girardot (Escobar: Paradise Lost) e Sofiane Zermani (No Limit), com produção assinada por Leclercq e Julien Madon.
Confira abaixo a sinopse oficial de O Salário do Medo
“No meio do deserto, perto de um campo de refugiados, um poço de petróleo pega fogo, ameaçando diretamente a vida da população. Ao enviar especialistas ao local, a empresa operadora do poço percebe que só tem uma solução para evitar a catástrofe: detonar o poço de petróleo com nitroglicerina em até 24 horas. Contra uma grande soma de dinheiro, uma equipe poderosa é então enviada a 800 km de distância para transportar 200 kg de explosivos em dois caminhões.
A equipe agora tem menos de 20 horas para chegar ao poço de petróleo. 20 horas para atravessar zonas hostis controladas por rebeldes armados, cruzar campos minados e dirigir dois caminhões carregados de nitroglicerina em terrenos acidentados! A corrida contra o relógio começou…”
Conheça a história original do clássico
Em 1953, o filme foi dirigido por Henri-Georges Clouzot (“As Diabólicas”), sendo responsável por adaptar a história do romance sobre quatro homens que foram contratados para caminhões carregados de nitroglicerina por uma estrada íngreme. A missão deles era participar de uma operação para acabar com um incêndio em um poço de petróleo. Na época, a obra foi aclamada pela crítica e se tornou um dos melhores filmes de ação de todos os tempos.