Um dos melhores faroestes de Clint Eastwood tem sequência que poucos fãs conhecem

Poucos atores ficaram com a imagem tão associada ao gênero do faroeste quanto Clint Eastwood (“Por um Punhado de Dólares”). O ator não apenas estrelou, como também dirigiu alguns dos melhores filmes do gênero. Um dos seus melhores faroestes, “Josey Wales, o Fora da Lei” (1976), ganhou uma sequência que ficou bem esquecida no churrasco – e por bons motivos.

josey wales o fora da lei
Foto: reprodução

Dez anos depois do primeiro filme, “The Return of Josey Wales” (“O Retorno de Josey Wales”) foi lançado em 1986, com pouco barulho dos fãs. Um dos principais motivos é que Clint Eastwood, o diretor e protagonista do original, não quis voltar para a sequência. Os dois postos acabaram nas mãos de Michael Parks (“Kill Bill”), que nunca tinha dirigido nada.

O filme foi considerado uma sequência desnecessária e mal pensada, com um valor de produção risível e uma história sem imaginação. É basicamente um filme feito apenas para segurar os direitos do livro que o inspirou. Então já dá para entender porque ele foi tão esquecido.

The Rturn of Josey Wales
Imagem: reprodução

Onde assistir “Josey Wales, o Fora da Lei”?

O filme está disponível para aluguel online no Prime Video e na Apple TV. Confira a sinopse oficial:

“Josey Wales vê, sem poder fazer nada, sua família ser assassinada pela União que é liberada pelo Capitão Terrill. Em busca de vingança, Wales se junta ao Exército Confederado, mas se recusa a se render quando a guerra termina. Seus amigos soldados entregam as armas e são massacrados por Terrill. Wales, então, atira em alguns dos homens de Terrill e vai para o Texas, onde tenta recomeçar a vida, mas a recompensa por sua cabeça coloca em perigo ele e sua nova família.”

Baseado no livro de Forrest Carter, o filme ganhou elogios pela forma como desconstrói o gênero de faroeste e recebeu até uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora.

Fonte: Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.