Um dos melhores faroestes de Clint Eastwood tem sequência que poucos fãs conhecem
Poucos atores ficaram com a imagem tão associada ao gênero do faroeste quanto Clint Eastwood (“Por um Punhado de Dólares”). O ator não apenas estrelou, como também dirigiu alguns dos melhores filmes do gênero. Um dos seus melhores faroestes, “Josey Wales, o Fora da Lei” (1976), ganhou uma sequência que ficou bem esquecida no churrasco – e por bons motivos.
Dez anos depois do primeiro filme, “The Return of Josey Wales” (“O Retorno de Josey Wales”) foi lançado em 1986, com pouco barulho dos fãs. Um dos principais motivos é que Clint Eastwood, o diretor e protagonista do original, não quis voltar para a sequência. Os dois postos acabaram nas mãos de Michael Parks (“Kill Bill”), que nunca tinha dirigido nada.
O filme foi considerado uma sequência desnecessária e mal pensada, com um valor de produção risível e uma história sem imaginação. É basicamente um filme feito apenas para segurar os direitos do livro que o inspirou. Então já dá para entender porque ele foi tão esquecido.
Onde assistir “Josey Wales, o Fora da Lei”?
O filme está disponível para aluguel online no Prime Video e na Apple TV. Confira a sinopse oficial:
“Josey Wales vê, sem poder fazer nada, sua família ser assassinada pela União que é liberada pelo Capitão Terrill. Em busca de vingança, Wales se junta ao Exército Confederado, mas se recusa a se render quando a guerra termina. Seus amigos soldados entregam as armas e são massacrados por Terrill. Wales, então, atira em alguns dos homens de Terrill e vai para o Texas, onde tenta recomeçar a vida, mas a recompensa por sua cabeça coloca em perigo ele e sua nova família.”
Baseado no livro de Forrest Carter, o filme ganhou elogios pela forma como desconstrói o gênero de faroeste e recebeu até uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora.
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.