Uma das mais lucrativas e populares séries de filmes de todos os tempos, a Saga Crepúsculo está de saída da Netflix. O serviço de streaming informou que todos os cinco filmes da saga irão deixar o seu catálogo e já possuem data para o adeus: 16 de agosto.
Há alguns anos, a plataforma detinha os direitos de exibição dos longas. Assim, faziam parte da Netflix os cinco filmes: Crepúsculo, de 2008; Lua Nova, de 2009; Eclipse, de 2010; Amanhecer – Parte 1, de 2011; e Amanhecer – Parte 2, de 2012.
Ao todo, a franquia custou cerca de US$ 401 milhões para a Lionsgate e conquistou um retorno considerável. Além de quebrar uma série de recordes, a Saga Crepúsculo rendeu US$ 3,34 bilhões aos cofres da distribuidora ao longo de cinco anos, sem contabilizar merchandising e outros produtos.
Saga Crepúsculo: onde assistir após saída da Netflix
Embora a Netflix seja o principal streaming nas residências brasileiras – portanto, o mais acessível nesse aspecto -, a Saga Crepúsculo seguirá à disposição dos usuários de outras plataformas após o dia 16 de agosto. Na verdade, a franquia está disponível em diversos lugares.
Os cinco longas da saga, de Crepúsculo a Amanhecer – Parte 2, podem ser assistidos em cinco outros serviços de streaming além da Netflix. A franquia está disponível no Star+, Prime Video, Starz, Lionsgate+ e Globoplay (via Just Watch).