Em seus movimentos de mudança de catálogo, a Netflix anunciou a remoção de diversos títulos da plataforma ainda este mês. Entre eles, está o anime Psycho-Pass, produzido pela Production IG. Atualmente, o anime possui duas temporadas disponíveis.
Todavia, as duas serão removidas do catálogo do streaming a partir do dia 15 de dezembro. Vale destacar que o anime arrecadou ótimas avaliações em sites como o IMDb, portanto, os motivos para seu cancelamento da plataforma podem envolver simplesmente a renovação de títulos.
Lançado em outubro de 2012, Psycho-Pass surgiu primeiro como um anime, sendo adaptado para mangá posteriormente na revista Jump Square da Shueisha. Muito inspirada por histórias futuristas como Blade Runner, o anime foi aclamado pela crítica no Japão e no Ocidente.
O anime se originou do interesse do Production IG em fazer um sucessor de Ghost in the Shell e Patlabor de Mamoru Oshii. Para isso, a empresa contratou Katsuyuki Motohiro para ser o diretor-chefe, ao lado do veterano animador da IG Naoyoshi Shiotani.
Além da Netflix: mais sobre o anime e onde assistir Psycho-Pass
Passando-se em um Japão futurista, a trama acompanha uma sociedade que vive sob o julgamento do Sibyl System, uma poderosa rede de computadores biomecânicos que identifica potenciais criminosos, que são presos ou até executados antes mesmo de cometerem crimes.
Akane Tsunemori, uma inspetora novata na Unidade Um do Departamento de Investigação Criminal do Departamento de Segurança Pública do Ministério do Bem-Estar, impede que seu parceiro cometa um assassinato, mas logo descobre os crimes de Shogo Makishima, um prolífico bandido.
Agora, Tsunemori deve se unir a uma equipe designada pela Unidade Um para caçar Makishima, o único criminoso que conseguiu enganar o Sistema Sibyl, tendo um baixo coeficiente de crime, apesar de todas as ações e atitudes.
Apesar do cancelamento do catálogo da Netflix, Psycho-Pass está disponível no catálogo do Crunchyroll, uma plataforma especializada em animes. Assista ao trailer: