Liam Payne, o ex-integrante da boyband One Direction, foi encontrado morto em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (16). O músico, de 31 anos, estava hospedado no hotel CasaSur e acabou caindo do terceiro andar do prédio, equivalente a uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
O cantor estava no país junto da namorada, Kate Cassidy, para prestigiar o show de seu ex-colega de banda Niall Horan. Porém, dois dias antes do incidente, Liam acabou ficando sozinho, uma vez que Kate preferiu voltar para sua casa, na Flórida.
Momentos antes de sua morte, uma série de fotos e vídeos foi publicada no Snapchat do cantor, sendo a última delas uma foto em que ele aparece sem camisa ao lado de sua namorada, que está utilizando roupas de praia. Inicialmente, acreditava-se que este seria seu último registro com vida.
Todavia, foi descoberto que a foto publicada por Liam era na verdade de 2023. Também foram publicados vídeos, onde ele aparece tomando café junto de Kate e mostrando as obras de arte da casa onde está, que embora não se saibam quando foram gravados, parecem ser recentes.
Em um dos vídeos, o cantor menciona brevemente o furacão Milton, que atingiu a Flórida no começo do mês, reafirmando a teoria de que há publicações recentes. Contudo, após a morte de Liam, os posts já não estão mais em sua conta do Snapchat.
Testemunhas revelam “comportamento errático” de Liam Payne
Segundo o jornal La Nacion, as autoridades foram acionadas para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool” no hotel CasaSur. Quando a emergência chegou ao local, encontrou Liam Payne morto no pátio interno.
Testemunhas relataram ao portal TMZ que o cantor estava agindo de forma errática, o que foi reforçado com a divulgação das fotos de seu quarto. No local, foi encontrado um cenário de destruição total, além de diversos objetos suspeitos como um canudo e um pó branco.
De acordo com Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, a morte de Liam foi instantânea. “[…] Uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, declarou.