Antes de ser obrigado a se aposentar devido à suas condições de saúde, o ator Bruce Willis chegou a gravar alguns últimos projetos antes do avanço da afasia, um distúrbio de linguagem, que posteriormente acarretou em um diagnóstico de demência frontotemporal.
Seu último papel no cinema foi no filme Alma de Assassino, lançado em 2023, que marcou a estreia do cineasta Jesse Atlas no comando de uma produção. O longa foi inspirado em um projeto anterior de Atlas junto do roteirista Aaron Wolfe, intitulado de Let Them Die Like Lovers.
As filmagens tiveram início em junho de 2021, mas Willis já estava confirmado no elenco do filme desde abril daquele mesmo ano. Originalmente, o longa se chamaria Die Like Lovers (“Morra Como Amantes”, na tradução literal), mas foi posteriormente alterado para Alma de Assassino.
Apesar da importância da produção, considerando ser oficialmente o último trabalho de Willis nos cinemas, Alma de Assassino teve uma péssima recepção da crítica, conquistando apenas 9% de aprovação no Rotten Tomatoes. Grande parte das críticas apontaram a falta de lógica e de emoção da trama.
O filme obteve um desempenho melhor com o público, o que é algo comum entre os projetos recentes do ator veterano, garantindo 68% de aprovação. Contudo, é inegável que Alma de Assassino é um ponto baixo na lendária carreira de um dos maiores nomes do cinema de ação.
Mais sobre Alma de Assassino: trama, elenco e onde assistir ao filme
Uma operação militar privada explora uma tecnologia de microchip futurista que permite realizar uma “troca de corpo”. Mas quando um agente morre durante uma missão, a esposa do homem decide assumir seu lugar na tentativa de encontrar o responsável pelo assassinato e levá-lo à justiça.
Além de Bruce Willis, o elenco do filme ainda inclui nomes como Nomzamo Mbatha, Dominic Purcell, Andy Allo, Mustafa Shakir, Fernanda Andrade, entre outros. No momento, Alma de Assassino não está disponível para streaming no Brasil. Assista ao trailer: