‘Último episódio’ de Os Simpsons foi ao ar na 36ª temporada
É isso mesmo que você leu? Está chegando a hora de dar tchau para a família amarela mais famosa da cultura pop? Bem… mais ou menos. No último domingo (29/09), “Os Simpsons” (1989-presente) estreou sua 36ª temporada nos Estados Unidos com o seu “episódio final”. Mas não era bem assim.
ATENÇÃO: spoilers do episódio a seguir.
Intitulado “Bart’s Birthday” (“O Aniversário de Bart”), o episódio começa com os personagens entrando em um cinema para celebrar o “final da série”, apresentado por uma versão animada de Conan O’Brien. “A Fox decidiu acabar com os ‘Simpsons’. Este show foi uma parte tão especial do meu início de carreira, então estar aqui significa o mundo para mim”, declarou O’Brien no seu monólogo de abertura.
Ps: Conan O’Brien trabalhou na série como roteirista entre 1992 e 1993.
Depois, O’Brien afirma que os roteiristas usaram inteligência artificial para escrever o que seria o “episódio final perfeito” de “Os Simpsons”. O episódio parodia vários clichês de finais de séries, com direito a vilões morrendo, personagens casando, engravidando e se mudando e várias declarações de “vou sentir falta desse lugar”.
No episódio, vemos Bart prestes a completa 11 anos, algo que nunca acontece na animação, mas ele se torna “consciente” e se recusa a soprar as velas. Homer vai estrangular ele e a tela volta, com Bart completando dez anos mais uma vez – e deixando óbvio que não é dessa vez que “Os Simpsons” vai acabar.
“Os Simpsons”
“A família mais famosa de Springfield e do mundo. A comédia de animação que continua fazendo sucesso. Homer trabalha na usina nuclear e não é um típico homem de família. Embora tenha as melhores intenções, nem sempre são suficientes. Marge é a carinhosa mãe de cabelos azuis; Bart, o filho problemático; Lisa, a filha talentosa, e Maggie, a bebê que nunca fala. Resumindo: Os Simpsons!” (sinopse do Disney+).
Você pode encontrar as 35 primeiras temporadas de “Os Simpsons” no Disney+.
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.