A plataforma da Netflix possui um extenso catálogo de opções, mas para mantê-lo atualizado, o streaming precisa alternar as suas produções, removendo e inserindo títulos semanalmente. Desta vez, o escolhido para deixar a plataforma é o filme “Projeto Gemini”, uma ficção científica de suspense estrelada por Will Smith.
No filme, acompanhamos a história de Henry Brogan, um assassino renomado que é conhecido mundialmente por seus serviços, tendo uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro. As coisas mudam em sua vida quando ele decide se aposentar e acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, seu antigo trabalho.
Agora, Brogan terá que buscar maneiras de sobreviver aos ataques e é surpreendido quando se depara com um clone de si mesmo, descobrindo que essa ação governamental tem um intuito de esconder um grande segredo. Além de lutar por sua vida, Brogan também terá que desvendar essa conspiração com a sua experiência.
Quem quiser conferir “Projeto Gemini” na Netflix, a produção estará disponível somente até esta quarta-feira (10/04).
Mais detalhes de Projeto Gemini
Lançado em 2019, o filme foi dirigido por Ang Lee e Will Smith foi responsável por um papel duplo no protagonismo, ao lado de Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong. Na época em que chegou aos cinemas, a produção não teve um grande alcance comercial e arrecadou cerca de US$ 173,5 milhões nas bilheterias mundiais, tendo um orçamento de US$ 138 milhões.
A recepção com a crítica especializada também foi baixa e possui notas ruins nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes, com apenas 26% de aprovação, com base em 319 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Os visuais impressionantes de Projeto Gemini são apoiados por algumas performances fortes, mas este thriller de ficção científica é fatalmente prejudicado por uma história frustrantemente abaixo da média.”