Últimas palavras de Jô Soares emocionaram os fãs em 2022
As últimas palavras de Jô Soares causaram muita emoção aos fãs do apresentador que morreu em agosto de 2022. Jô foi um dos grandes da televisão brasileira, onde apresentou um talk show, primeiro no SBT e posteriormente na Globo.
Matinas Suzuki Júnior, escritor e amigo íntimo de Jô Soares, revelou, em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, quais foram as últimas palavras do seu amigo antes de ser internado para realizar o tratamento para pneumonia. Veja o que disse o escritor:
Ele pediu para colocar como epígrafe, no primeiro volume do nosso livro, uma frase do ator inglês Edmund Gwenn. Quando estava no leito de morte, disse a seguinte frase: ‘Morrer é fácil. Duro é fazer comédia’. Agora, uma das últimas frases que ele falou foi repetir essa frase. E essa frase é muito reveladora do que é o Jô: ‘Viver não é tão importante. O importante é a comédia.
Matinas Suzuki Júnior
Suzuki ajudou a escrever as duas edições da autobiografia de Jô Soares. Ambas as edições foram lançadas em 2019, três anos antes da morte do comediante e apresentador, aos 84 anos de idade.
História de Jô Soares na TV
Jô Soares iniciou seus primeiros trabalhos de sucesso na televisão com o programa “Viva o Gordo”. O programa tinha quadros humorísticos em sua composição e ficou no ar entre os anos 1981 e 1987 na TV Globo.
No SBT, era apresentador do talk show “Jô Soares Onze e Meia”, onde ficou de 1988 até 1999, até voltar para a Rede Globo com o “Programa do Jô”. Na emissora, Jô ficou com o talk show no ar de 1999 até 2016, quando a emissora resolveu encerrar o programa.