Nesta quinta-feira (11/07), estreou na plataforma da Netflix a tão esperada 3ª temporada de “Vikings: Valhalla”, uma produção original do streaming que estreou em 2022 e se tornou um grande sucesso. Dando continuidade para “Vikings”, do canal History, o spin-off é ambientado no início do século 11 onde acompanhamos as aventuras de vikings famosos como Leif Eriksson, sua irmã Freydis e o príncipe norueguês Harald Sigurdsson.
O seriado foi gravado no Condado de Wicklow, na Irlanda, e narra os acontecimentos do fim da Era Viking, marcada pela Batalha de Stamford Bridge em 1066. Nesta nova temporada, a história teve um salto temporal de sete anos após os eventos da temporada anterior. Agora, Freydis está liderando o Jomsburgo, enquanto Leif e Harald alcançaram a glória em Constantinopla. Mas, o destino está reservando novos desafios ainda maiores do que eles enfrentaram no passado.
Mais informações de Vikings: Valhalla
Criada por Michael Hirst, quem comandou a produção executiva foi Jeb Stuart, Morgan O’Sullivan, Michael Hirst, Sheila Hockin, Steve Stark, James Flynn, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer e Paul Buccieri. Já o elenco, é estrelado por Sam Corlett, Frida Gustavsson, Leo Suter, Laura Berlin, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Bradley Freegard, David Oakes, Caroline Henderson, entre outros.
Além de fazer sucesso com o pública, o spin-off também agradou a crítica especializada e possui notas relevantes nos sites avaliadores. Como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de 100%, com base em 17 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Revelando-se na glória da narrativa de aventura direta, Valhalla é uma dramatização sangrenta das conquistas de Leif Eriksson”.