Sabe-se que no último sábado (28), o ator Matthew Perry foi encontrado morto em sua casa aos 54 anos após aparentemente ter se afogado em sua jacuzzi. Segundo matéria publicada pelo site TMZ, Perry foi encontrado pouco depois das 16h do dia 28 de outubro.
Poucos dias antes do ocorrido, o ex-astro do seriado Friends, entre outros projetos, publicou em seu Instagram uma foto que, após seu falecimento, ganhou um significado trágico. Na imagem, Matthew pode ser visto dentro de sua banheira em postagem realizada no dia 23 de outubro.
“Oh, então a água quente girando faz você se sentir bem? Eu sou Mattman”, ele legendou o post. Em diversas publicações, o ator exaltava o super-herói Batman, fazendo trocadilhos com seu nome, demonstrando admiração pelo personagem.
Fontes revelaram ao TMZ que nenhuma droga foi encontrada no local e não há suspeita de crime. Vale lembrar que Perry passou por reabilitação pelo menos 15 vezes, chegando a gastar US$ 45 milhões em tratamentos, mas o ator declarou que estava livre de dependências desde maio de 2021.
Astros de Friends lamentam a perda de Matthew Perry
Nesta segunda-feira (30), os ex-colegas de elenco de Matthew Perry no seriado Friends, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, escreveram um comunicado se manifestando sobre a morte do ator e amigo. O comunicado foi fornecido à revista People.
“Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Nós somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda incompreensível. Com o tempo, diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”, disse o comunicado.
Antes disso, no domingo (29), os cocriadores de Friends, Marta Kauffman e David Crane, e o produtor executivo Kevin Bright, também enviaram um comunicado à imprensa, publicado pela CNN, em que lamentavam a morte de Perry. “Chocados e profundamente tristes”.
“Sempre valorizaremos a alegria, a luz, a inteligência ofuscante que ele trouxe para cada momento – não apenas para o seu trabalho, mas também para a vida. Ele sempre foi a pessoa mais engraçada da sala. Mais do que isso, ele era o mais doce, com um coração generoso e altruísta… Este é realmente aquele em que nossos corações estão partidos”, disse o comunicado.