O guitarrista Gee Rocha, integrante da banda Nx Zero sofreu um acidente de moto na última segunda-feira (3). Apesar do susto, o músico está bem, mas precisou passar por uma cirurgia devido a uma fratura na clavícula.
Para tranquilizar os fãs, Gee publicou um story no Instagram explicando a situação: “Ontem, na parte da tarde, sofri um acidente de moto. Felizmente, estão todos bem, não foi nada grave, mas acabei fraturando a clavícula e vou ter que operar hoje.”
O guitarrista também destacou que o acidente não irá atrapalhar o retorno da banda aos palcos, com uma nova turnê depois de anos de hiato:
“Tudo o que me passou na cabeça foi os shows do NX. Sei que vai ficar tudo bem, mas parece que minha ansiedade em saber quando vou estar 100% é muito grande. Mas é isso. Ficarei bem e já já ensaio para os shows. Se cuidem. Aqui vou me cuidar muito”, completou Gee.
A turnê “Cedo ou Tarde” está prevista para começar no dia 28 de maio no Mita Festival, no Rio de Janeiro. Em seguida, a banda terá 21 shows por todo o Brasil.
Retorno depois seis anos
Em fevereiro deste ano, Nx Zero anunciou o retorno aos palcos depois de terem se despedido em 2017. A banda foi uma das principais referências do movimento Emo no Brasil, que começou nos anos 2000.
Com uma legião de fãs, os integrantes Di, Gee Rocha, Caco Grandino, Filipe e Dani Weksler foram enaltecidos quando divulgaram a agenda com novos shows em 2023.
No comunicado à imprensa, Di Ferrero explicou como resolveram retornar e como estão felizes por se unirem novamente:
“A gente está muito muito empolgado, ficamos nos olhando, lembrando, parece que foi ontem que a gente deu uma pausa. Estou sentindo que vai ser um dos momentos mais incríveis das nossas vidas. Depois de várias histórias que cada um viveu nesse tempo, vamos trazer essa bagagem pra essa tour, não vejo a hora de tocar.”
Apesar da euforia, o conjunto não anunciou um novo álbum, criando a expectativa nostálgica de reviverem sons como “Cedo ou Tarde”, “Razões e Emoções” e “Só Rezo”.