Neste sábado, a Globo exibe na Sessão de Sábado o filme “Turma da Mônica: Laços”, uma aventura nostálgica e cheia de emoção que traz para as telonas os personagens mais queridos dos gibis de Mauricio de Sousa.
E para quem quiser assistir fora da TV, “Turma da Mônica: Laços” está disponível não só na Netflix mas também nas plataformas de streaming Paramount+, Amazon Prime Video, Apple TV e YouTube (a partir de R$ 6,90).
Turma da Mônica: Laços traz personagens de Maurício de Sousa à vida
O longa acompanha Cebolinha (Kevin Vechiatto) em uma missão para resgatar seu cachorro Floquinho, que desapareceu misteriosamente. Para isso, ele conta com a ajuda dos inseparáveis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira).
Juntos, o grupo embarca em uma jornada repleta de desafios, enfrentando valentões, floresta e até seus próprios medos, tudo para trazer Floquinho de volta para casa.
Apesar de ter os personagens clássicos de Maurício de Sousa, o longa não foi inspirado exatamente em um gibi do famoso ilustrador. A história foi totalmente baseada na graphic novel homônima dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. O filme preserva a doçura, o humor e o espírito das histórias originais enquanto traz à vida a história dos irmãos Cafaggi.
A produção, dirigida por Daniel Rezende, marcou a primeira vez que a Turma da Mônica ganhou uma versão em live action. O elenco infantil, escolhido após uma longa seleção, conquistou o público pela naturalidade e carisma — um dos motivos que tornaram Laços um dos filmes mais elogiados do cinema nacional infantil.
Com uma história leve e cheia de afeto, o longa é uma verdadeira homenagem à amizade, à infância e à magia de crescer ao lado da Turma mais famosa do Brasil.