Nesta quinta-feira (20), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Turma Da Mônica – Laços”, um live-action emocionante dos personagens do gibi mais amado do Brasil.
Na trama, vamos acompanhar o mistério do desaparecimento de Floquinho, o cachorrinho do Cebolinha (Kevin Vechiatto). Ele decide ir atrás do amigo e bola um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fieis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles embarcam nessa aventura e irão enfrentar diversos desafios para levar o cão de volta para casa.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo Globoplay para assinantes e nas plataformas do Amazon Prime Video e Apple TV+, no formato de aluguel.
Mais informações de Turma Da Mônica – Laços
Lançado em 2017, o filme foi produzido pela Maurício de Sousa Produções e distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes. Dirigido por Daniel Rezende e roteirizado por Thiago Dottori, o live-action foi estrelado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira.
A história foi baseada em “Laços”, romance gráfico de mesmo nome escrito por Vitor e Lu Cafaggi, que faz parte do projeto Graphic MSP. Na época que chegou aos cinemas, a produção foi um sucesso comercial, ao arrecadar cerca de R$ 46 milhões nas bilheterias, levando mais de dois milhões de espectadores aos cinemas brasileiros.
Por ser uma produção nacional, a recepção da crítica ocorreu em portais de cinema, como no Cinema com Rapadura. O crítico Denis Le Senechal Klimiuc deu sua opinião sobre o live-action, elogiando o filme: “Daniel Rezende, ao se responsabilizar por levar às telas personagens tão queridos e inerentes à cultura brasileira, sua missão não era a de simplesmente adaptar, mas verdadeiramente se empenhar na transformação do colorido cartunesco a uma realidade minimamente verossímil. O resultado é encantador.”
Obrigado por compartilhar minha opinião. Me sinto honrado.