Em 2017, “Turma Da Mônica – Laços” chegou aos cinemas nacionais, trazendo a Turma do Limoeiro em forma de live-action, que conquistou milhares de brasileiros.
Na primeira trama, Floquinho, cachorro do Cebolinha, desaparece. Predestinado em encontrar o amigo, ele bola um plano para recuperar ele e trazê-lo de volta para casa. Mas, para isso, ele terá que contar com ajuda e decide chamar seus fieis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira), para participar dessa missão. Juntos, eles embarcam nessa aventura, onde terão que enfrentar diversos desafios, até encontrar um cãozinho.
Mais informações sobre a continuação da história
Na época que ficou em cartaz, Turma Da Mônica – Laços arrecadou cerca de R$ 46 milhões nas bilheterias, tornando-se um sucesso comercial do cinema nacional. Diante desse faturamento, os produtores decidiram continuar com a história e lançaram outro filme com os atores.
Em 2021, “Turma da Mônica: Lições”, o segundo filme foi baseado no romance gráfico de mesmo nome escrito por Vitor e Lu Cafaggi, que faz parte do projeto Graphic MSP, sendo parte da série de quadrinhos homônima escrita por Maurício de Sousa. A produção também foi dirigida por Daniel Rezende e contou no elenco com o retorno de Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, nos papeis principais.
Na sequência de “Laços”, Mônica (Giulia Benitte) é transferida para outra escola, separando-a do grupo formado por ela, Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). A decisão de tirá-la da escola foi um acordo entre os pais dos quatro, que acreditam que a turminha passa muito tempo juntos e isso pode vir a prejudicá-los em suas responsabilidades.
Com essa ruptura, eles são obrigados a conhecer outras pessoas e terão que enfrentar seus medos e inseguranças, algo que não precisavam quando estavam juntos. Com essa nova fase da vida, a turma terá que descobrir como amadurecer e prejudicá-los em suas responsabilidades.