Tupac Shakur: 25 anos depois, polícia segue em busca do assassino do rapper
Em setembro de 1996, um dos maiores rappers da história, Tupac Shakur, morreu no hospital aos 25 anos, alguns dias após levar quatro tiros em circunstâncias estranhas em Las Vegas. Mais de 20 anos depois, a polícia de Las Vegas está reabrindo o caso, que nunca foi resolvido.
A polícia realizou novas buscas em uma casa, como parte da investigação do crime. A casa fica a poucos quilômetros do local onde Tupac morreu em um tiroteio, a Las Vegas Strip (via Pipoca Moderna). Em uma declaração para a agência de notícias AFP (via G1), o Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas confirmou que “foi emitido um mandado de busca e apreensão” na cidade vizinha de Henderson, no estado de Nevada, na última segunda (17).
“É um caso que ficou sem solução, e esperamos que algum dia possamos mudar isso”, afirmou o tenente Jason Johansson ao jornal Las Vegas Review-Journal (via G1). O assassinato teve grande repercussão internacional e gerou muita polêmica pela polícia não parecer ter investigado muito, alegando falta de provas e de testemunhas, o que gerou diversas teorias da conspiração, ainda mais depois do rapper The Notorious B.I.G ser assassinado dias depois. B.I.G. e Tupac eram os maiores representantes da rivalidade entre o rap da Costa Leste e da Costa Oeste dos EUA.
Relembre como foi a morte de Tupac
(via Rolling Stone)
O rapper estava em Las Vegas para assistir a uma luta no MGM Grand Las Vegas. Após o evento, ele se envolveu em uma briga com Orlando Anderson, membro de uma gangue de Los Angeles, a Southside Crisps. Tupac foi afastado da confusão e entrou em uma BMW, com seu empresário, Suge Knight.
Por volta das 23h, enquanto eles estavam parados em um farol da Flamingo Road, o carro foi abordado por um Cadillac branco. A janela se abriu e cerca de 12 ou 13 tiros foram disparados. Suge foi atingido de raspão na cabeça, mas sobreviveu. Tupac levou quatro tiros e morreu cinco dias depois, no hospital.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.