Tudo que se sabe sobre o retorno de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro
Na semana passada, a Variety publicou uma matéria extensa sobre a atual “crise da Marvel”, que teve alguns resultados comerciais decepcionantes nos últimos anos, além de uma diminuição evidente de interesse do público no MCU. Segundo a revista, uma das estratégias discutidas pelo estúdio é trazer de volta os “Vingadores originais”, ressuscitando o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e a Viúva Negra de Scarlett Johansson.
No X (Twitter), o insider MyTimeToShineHello chegou a publicar que o ator já teria concordado em voltar ao papel, porém ainda não existe nenhuma confirmação oficial.
RDJ already agreed to come back pic.twitter.com/BzN89nfNHW
— MyTimeToShineHello (@MyTimeToShineH) November 1, 2023
Em uma entrevista de 2020 para Joe Rogan, Downey Jr. comentou que precisaria de uma história “super atraente” e uma série de eventos que fizessem sua volta como o herói algo “óbvio” para que ele aceitasse retomar a armadura. Mas ele também destacou que quer fazer outras coisas. Este ano, ele foi um dos principais nomes do elenco de “Oppenheimer”, sendo um dos principais cotados ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2024.
Robert Downey Jr. começou a interpretar o Homem de Ferro no filme homônimo de 2008, o primeiro longa do MCU, tornando-se um dos personagens mais importantes do universo Marvel. Ele interpretou Tony Stark em mais oito filmes e na cena pós-créditos de “O Incrível Hulk” (2008), ganhando cerca de US$ 435 milhões pelo papel, de acordo com o Insider.
Marvel não sabe o que fazer com Jonathan Majors
Após “Vingadores: Ultimato” (2019), maior sucesso da história do estúdio, a Marvel começou a estabelecer o próximo grande vilão do MCU: Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors (“Creed III”).
Porém, em março deste ano, o ator foi preso sob acusação de agredir uma ex-namorada, e está com julgamento marcado para o final de novembro. Os danos da reputação do ator e a possibilidade dele ser condenado estão obrigando a Marvel a reconsiderar o que fazer com o personagem. Segundo a Variety, em uma reunião recente, executivos discutiram a possibilidade de usar outro vilão dos quadrinhos como “o novo Thanos” (Josh Brolin): Dr. Destino.
Fonte: Variety e CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.