Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: quem são Os Daniels?
No Oscar 2023, que aconteceu no último domingo (12), Daniel Kwan e Daniel Scheinert foram consagrados com o prêmio de Melhor Direção por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo“, logo na primeira indicação da dupla ao prêmio. Mas o filme premiado não foi o primeiro em que os dois trabalharam juntos.
Os Daniels, como ficaram conhecidos, dirigiram alguns curtas e estrearam no mundo dos longa-metragens com”Um Cadáver para Sobreviver”, em 2016. O longa foi elogiado em diversos festivais e já era uma mostra do estilo existencialista e estranho dos diretores. A história acompanha Hank (Paul Dano), um homem deprimido e perdido na natureza que faz amizade com um cadáver (Daniel Radcliffe).
Após o sucesso de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Os Daniels já estão com um novo projeto na produtora A24.
A dupla vai dirigir e roteirizar o piloto de “Mason”, série criada por Nathan Min (Joe Pera Talks with You), além de serem do time de produtores. A produção foi descrita como uma comédia sobre um homem quieto chamado Nathan, que é constantemente chamado pelo nome errado: Mason. O elenco conta com Steven Yeun, o Glenn, de The Walking Dead. A informação é da Variety. (via Cinema com Rapadura).
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
O filme foi um grande sucesso de público e de crítica e passou o rodo no Oscar, levando sete estatuetas para casa.
- Melhor Filme;
- Melhor Direção;
- Melhor Atriz;
- Melhor Atriz Coadjuvante;
- Melhor Ator Coadjuvante;
- Melhor Edição;
- Melhor Roteiro Original.
O longa acompanha uma imigrante chinesa (Michelle Yeoh) que tem vários problemas com a filha, o marido e a receita federal. Porém, sua vida se transforma quando ela recebe a missão de enfrentar um perigo que ameaça não só o seu universo, mas em todo o multiverso.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.