“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” foi o nome da noite da 95ª edição do Oscar, como era esperado, no último domingo (12). A comédia sci-fi foi indicada a 11 categorias da Academia e levou para casa 7 estatuetas.
De acordo com as informações do IGN, antes da premiação mais importante da indústria cinematográfica ocorrer, o longa já havia vencido 158 prêmios relevantes, superando uma marca histórica de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, de 2003.
Há 20 anos, o terceiro filme de O Senhor dos Anéis foi quem venceu as principais premiações, somando 101 vitórias, o que o fez ser o filme mais premiado da história.
Recorde atrás de recorde
O filme da A24, dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, faturou as principais categorias do Oscar 2023 e se tornou um dos maiores vencedores da história da premiação, garantindo, inclusive, a categoria de Melhor Filme.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo venceu as categorias de Melhor Atriz, com Michelle Yeoh, Melhor Coadjuvante, com Ke Huy Quan, e Melhor Atriz Coadjuvante, com Jamie Lee Curtis. Os diretores Kwan e Scheinert também receberam por Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
Vale destacar que Michelle Yeoh foi a primeira mulher que se identifica como asiática a vencer um Oscar de Melhor Atriz na história do Oscar.
O longa disputou os prêmios com: “Nada de Novo no Front”, “Avatar: O Caminho da Água”, “Os Banshees de Inisherin”, “Elvis”, “Os Fabelmans”, “Top Gun: Maverick”, “Tár”, “Triângulo da Tristeza” e “Entre Mulheres”.
Sinopse e elenco de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Lançado em junho de 2022, o longa traz a história de “Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso.”
O elenco completo conta com Michelle Yeoh (Evelyn Wang), Stephanie Hsu (Joy Wang/Jobu Tupaki), James Hong (Gong Gong), Ke Huy Quan (Waymond Wang), Jamie Lee Curtis (Deirdre Beaubeirdre), Tallie Medel (Becky Sregor), e outros.