Desde que foi anunciado, o filme Gladiador 2 gerou grandes expectativas no público não só por ser a continuação do épico filme dos anos 2000 de Ridley Scott, mas também por prometer momentos de tirar o fôlego através de diversas cenas que tornam o longa um verdadeiro espetáculo visual.
Quando os trailers começaram a ser divulgados, provavelmente um dos momentos mais peculiares envolvia a presença de tubarões dentro do Coliseu. Isso porque Gladiador 2 também representaria as batalhas navais que também aconteciam na famosa arena de Roma, preenchendo-a com água.
Mas apesar de Scott ter defendido sua escolha de inserir os animais no filme, esta parece ter sido uma escolha criativa totalmente fantasiosa. isso porque a professora associada de História da Northeastern University, Estelle Paranque, alegou que não haviam tubarões nestas batalhas.
Em entrevista ao portal Northeastern Global News, Paranque revelou que, historicamente, não há nada que comprove a presença dos tubarões no Coliseu. “Obviamente não havia tubarões. Não havia como eles terem levado tubarões”, explicou a professora, que também questionou a necessidade dos elementos para a trama.
“Você não precisa de tubarões para tornar interessante uma história sobre gladiadores. Você não precisa de guerreiros [montados em] rinocerontes. Os gladiadores tiveram que lutar contra animais selvagens. Por que você não continua assim? Por que você não limita isso aos leões e tigres?”, completou.
Mais sobre Gladiador 2: trama e elenco do filme
Após anos afastado do alcance do Império Romano, Lucius acaba tendo seu atual lar atacado por conquistadores de sua terra. Utilizando a história de Máximo como inspiração, ele então embarca em uma jornada de vingança contra os governantes de sua terra natal.
O elenco do filme conta com nomes como Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn, Derek Jacobi, May Calamawy, entre outros. Gladiador 2 chegou aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (14). Assista ao trailer: