Tubarão-Rei em O Esquadrão Suicida: detalhes, origem e importância

O universo da DC é recheado de personagens, são tantos que acabamos nem conseguindo conhecer todos eles. Em 2021, o filme do Esquadrão Suicida foi relançado nos cinemas e, além da história cativante, introduziu um importante “vilão”: o Tubarão-Rei. Nesta publicação, contamos um pouco de sua origem e importância nas histórias. 

Com o lançamento do filme sobre o grupo de vilões da DC, diversos rumores começaram a surgir a respeito de possíveis novos arcos e personagens. O diretor James Gunn buscou dar um papel importante para o tubarão, sendo o coração da equipe e um alívio cômico também. Para o público, o Tubarão-Rei é um dos melhores personagens já feitos pela empresa. 

3023061
Foto: Reprodução

Durante o desenrolar do filme, Nanaue, nome do Tubarão-Rei, serve basicamente como uma super arma para a Força Tarefa X. A dublagem de sua voz foi feita por Sylvester Stallone, o que contribuiu ainda mais para o seu carisma conquistar o público. Mas afinal, qual a origem do personagem e sua importância pro universo DC?

Primeira aparição do Tubarão-Rei

Em 1994, a HQ Superboy #4 da DC foi lançada e tivemos a primeira aparição de Nanaue. Conhecido apenas como uma criatura que estava presa no Havaí, na qual o único relato desta edição é que ele havia sido liberado. Com o passar do tempo, o personagem conquistou mais relevância e importância nas histórias. 

Sua origem é definida da seguinte forma: o Deus Tubarão do Pacífico, Chondrakha, se relacionou com uma nativa. O fruto desse amor proibido foi Nanaue, sendo considerado um semi-deus. 

Entre seus principais poderes, temos: 

  • Força física elevada;
  • Velocidade extraordinária;
  • Dentes e garras afiados;
  • Detecção sonar;
  • Capacidades regenerativas;
  • Pode viver na água.

Importância do personagem Tubarão-Rei

A importância do Tubarão-Rei é ser um dos principais vilões da DC, além de ser um participante importante e fundamental do Esquadrão Suicida, Força Tarefa X. Além disso, o personagem apresentado nos cinemas possui um grande potencial carismático para possíveis continuações, spin-offs e séries.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.