“Tubarão: Mar de Sangue” e “Terror nas Profundezas” são duas produções recentes, lançadas comercialmente em 2022 e 2023, respectivamente. Os dois filmes estão na plataforma da Netflix, e nesta semana, as duas produções estão em destaque como os títulos mais assistidos no streaming.
Em Tubarão: Mar de Sangue, acompanhamos a trama de um grupo de jovens que estão passando férias no México e, depois de uma noite de festa, decidem roubar motos aquáticas. Durante o passeio inconsequente, eles acabam colidindo um contra o outro, e alguns dos passageiros ficam feridos. À deriva, eles ficam em cima dos jet skis, longe do continente, e percebem que não estão sós, pois tubarões famintos estão circulando ao redor deles, apenas esperando que um deles caia na água.
Já em Terror nas Profundezas, a história gira em torno de Naomi (Madalina Ghenea), uma iatista experiente que gosta de viajar pelo mundo e busca novas aventuras no Caribe. No seu planejamento, a viagem seria tranquila e sem surpresas, mas tudo vira um pesadelo em alto mar quando uma tempestade a força a mudar de rota. Quando Naomi encontra náufragos à deriva, ela percebe que terá que lidar com um desafio ainda maior: tubarões, que serão os verdadeiros vilões da história.
Qual dos dois filmes é o melhor?
Apesar de estarem em destaque na Netflix, os dois filmes possuem avaliações ruins nos sites avaliadores e basicamente servem apenas para distração. No Rotten Tomatoes, Tubarão: Mar de Sangue possui somente 30% de aprovação, enquanto Terror nas Profundezas está com 33% de aprovação por parte do público.
No entanto, para quem gosta de filmes envolvendo tubarões, é uma boa escolha para passar o tempo livre, sem criar muitas expectativas.