Em 2013, chegou aos cinemas o primeiro filme da franquia “Truque de Mestre”, apresentando uma história inusitada de ilusionistas que faziam apresentações de mágica, enquanto na verdade estavam roubando cofres pelo mundo. Com um elenco recheado, com nomes de Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Dave Franco, Common, Michael Caine e Morgan Freeman, a produção foi um sucesso comercial, e por isso, foi desenvolvido mais filmes na sequência.
Confira abaixo a ordem cronológica de Truque de Mestre
Truque de Mestre – 2013
No primeiro filme, acompanhamos o grupo The Four Horsemen sendo liderado por Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), um homem muito carismático. O problema é que, enquanto ele e todos no palco encantavam o público com mágica, eles também estavam praticando roubos em outros continentes e ainda por cima distribuíam a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores.
Esses crimes chamaram a atenção do agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo), que se determinou em capturá-los, depois que achasse provas o suficiente para culpá-los. Para isso, ele chamou Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol para ajudá-lo, e Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que poderia explicar melhor os truques do grupo.
Truque de Mestre – O 2º Ato – 2016
Na sequência, o grupo conseguiu enganar o FBI e os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) seguem foragidos. No entanto, eles continuam sob as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que continua trabalhando no FBI e está sendo responsável por impedir que eles sejam capturados.
Enquanto isso, o grupo está planejando um novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática corrupto chamado Owen Case, que tem a intenção de coletar secretamente dados pessoais dos usuários para vender no mercado clandestino.
Truque de Mestre 3 – Em desenvolvimento
Em 2015, o CEO da Lions Gate Entertainment, Jon Feltheimer, disse na época que a produção do terceiro filme estava confirmada, antes mesmo do segundo ser lançado, pois “já haviam começado o planejamento antecipado”. Em 2020, houve novas atualizações e foi dito que Eric Warren Singer seria o roteirista do novo filme. Já em 2022, foi anunciado que Ruben Fleischer dirigiria o filme enquanto Seth Grahame-Smith substitui Singer como roteirista.
Em novembro do ano passado, a Lionsgate novamente reforçou que a produção será feita, confirmando o retorno de Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher e Dave Franco ao elenco. Apesar das informações, ainda não há detalhes do enredo ou previsão de estreia.