Confirmado em 2020, o reboot da série “True Blood” foi cancelado pela HBO. Durante uma entrevista para a Variety, o CEO da emissora e do serviço de streaming, Casey Bloys, afirmou que “não está mais em consideração” o andamento do projeto. A nova versão teria Roberto Aguirre-Sacasa, de Riverdale, na direção e o criador original, Alan Ball, na produção dos novos episódios.
Contendo 7 temporadas, “True Blood” foi lançada em 2008 e finalizada em 2014. Contou com protagonismo de Anna Paquin, Stephen Moyer e Sam Trammell. O seriado foi baseado nos livros de Charlaine Harris.
A trama ocorre em uma pequena cidade, chamada Bon Temps. A jovem Sookie Stackhouse se envolve com dois vampiros, em uma época onde as criaturas podem viver com os seres humanos. Outras criaturas fantásticas também compõem a série, como lobisomens e bruxas.
Outros cancelamentos da HBO
Não é o primeiro anúncio de cancelamento de produção da HBO e HBO Max. Durante 2022, com as mudanças nas lideranças da emissora e dos estúdios, como a DC, vários títulos foram interrompidos. Alguns praticamente prontos, como o caso do filme “Batgirl” e a série “Westworld”, que chegou a ser renovada para a quinta temporada e foi cancelada repentinamente, além de ser retirada da plataforma de streaming.
O principal motivo das reformulações é o corte de custos. Em agosto, a HBO Max removeu 36 séries e filmes de sua plataforma, incluindo desenhos como “OK K.O.! Let’s Be Heroes” e diversos episódios de “Looney Tunes”. A redução de custos começou quando a Warner Bros. se fundiu com a Discovery e o CEO David Zaslav chegou na chefia da empresa.
O diretor financeiro, Gunnar Wiedenfels, afirmou, em janeiro, que não haveria mais cortes depois do que foi feito em 2022, revelando que estavam satisfeitos com o futuro do orçamento: “Acho que a equipe estabeleceu uma ótima base e estou muito animado com o crescimento daqui para frente.”