Em fevereiro, “Tropa de Elite” chegou na plataforma Netflix e emplacou no Top 10 no serviço de streaming, voltando a fazer sucesso depois de 15 anos do seu lançamento. O filme, protagonizado por Wagner Moura, como o Capitão Nascimento, estreou nos cinemas em 2007 e foi um sucesso de audiência, mesmo tendo sofrido com a pirataria e ter sido vendido 2 meses antes de chegar nas telonas.
Na época, o filme custou R$ 11 milhões de reais e arrecadou cerca de R$ 30 milhões, concretizando o sucesso mesmo com o vazamento. Em 2010, “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro” foi lançado e também conquistou uma grande quantidade de fãs da história. Desde então, os fãs aguardam mais uma continuação.
Tropa de Elite 3 existirá?
Wagner Moura foi enfático em afirmar sobre sua participação em um possível continuação: “Não há chances de o Capitão Nascimento aparecer novamente nas telonas.”
Já o ator Sandro Rocha, responsável por interpretar o policial corrupto Edivan Rocha, também falou que o filme não terá a terceira parte pelas falas de Wagner Moura e a mudança do diretor: “O Tropa 3 não aconteceu por que José Padilha foi morar em Los Angeles, e desde o segundo filme, Wagner Moura afirmou que não faria o 3° filme.”
Vale destacar que, depois do segundo filme, José Padilha sofreu diversos processos de policiais e recebeu ameaças, fazendo com que ele se mudasse do Brasil. Em Los Angeles, o diretor fez parte da produção de “Narcos”, da Netflix, entre outras produções.
Ou seja, apesar de ser um dos filmes nacionais mais amados, ao que tudo indica, Tropa de Elite 3 tem poucas chances de ocorrer com seu diretor original e principalmente com a presença do Capitão Nascimento.