Lançada em 2021, Onde Está meu Coração é uma série original Globoplay criada por George Moura e Sergio Goldenberg, retrata um lado pouco conhecido do vício em drogas. Tratando de um tema muito sensível, a série expõe uma nova espécie de “Cracolândia”.
A trilha sonora original da série é bem marcante e foi composta pelo músico, ator, diretor de cinema, designer de som e produtor de discos, Dany Roland, ex-baterista da popular banda de new wave Metrô. Este é seu primeiro trabalho com a trilha sonora original de uma série.
No total, 27 músicas foram feitas para a série, com ritmos e estilos que trafegam entre o pop, eletro, bossa nova e música clássica, além de influências do new wave e post-punk. A trilha, que foi muito elogiada, funciona quase como personagem dentro da trama.
As faixas do disco incluem:
- “Mora Na Filosofia” (Daniel Roland & Leticia Colin)
- “Onde Está Meu Coração” (Dany Roland & Rubinho Jacobina)
- “David Expulsa Miguel”
- “Massagem Cardíaca”
- “Festa” (Rubinho Jacobina)
- “Prelude In E Minor: Op. 28, No. 4”
- “Izumi”
- “Delírio De Amanda”
- “Casa De David”
- “Alma De David”
- “Gravidade Zero”
- “Perigo” (Dany Roland & Pedro Sá)
- “Fuga”
- “Miguel Triste”
- “Azul”
- “Rehab”
- “Guia O Deus”
- “Tensão”
- “Onde Está Meu Coração (2)” (Dany Roland & Rubinho Jacobina)
- “Esperança” (Rubinho Jacobina)
- “Crack Prive 2”
- “Vivian Armada”
- “Ataque Cardíaco”
- “Pot-Pourri: Facada de Miguel / Amanda no Banheiro”
- “Rehab” (Kalimba)
- “Luta Miguel E Vivian”
- “Impromptu, No. 3”
Ouça as músicas abaixo:
Outra face da “Cracolândia”: trama e elenco de Onde Está Meu Coração
A trama da série apresenta Amanda (Letícia Colin), uma brilhante médica, dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho acaba a sobrecarregando, o que faz com que a moça busque algum consolo nas drogas.
A série apresenta uma “Cracolândia” mais exclusiva, diferente da que é mostrada na televisão, liberada apenas para quem tem muito dinheiro para se render ao crack.
“Não se fala muito sobre crack na classe média/alta, mas existe, a gente viu como ele está presente. Mas a pessoa se esconde, deixa de existir, é enfurnada numa clínica”, declarou Sergio Goldenberg, ao esclarecer sobre a temática da série.
Além de Letícia Colin, o elenco da série também conta com nomes como Fábio Assunção, Camila Márdila, Michel Melamed, Mariana Lima, Manu Morelli, Daniel de Oliveira, entre outros. A série está disponível via Globoplay e é recomendada ao público adulto. Assista ao trailer: