Lançado em 2018, WiFi Ralph é um dos grandes sucessos da fase moderna da Disney, sequência do longa Detona Ralph, de 2012. E como um bom filme da empresa, o longa conta com uma trilha sonora muito marcante, tanto a original quanto com músicos convidados.
A trilha sonora original foi composta por Henry Jackman, que também cuidou da trilha do primeiro filme, que apostou em uma abordagem mais modernizada, uma vez que o filme abraça o cenário da internet em sua nova aventura.
Quanto às músicas extras, artistas como Imagine Dragons, Julia Michaels e, na versão nacional, Luísa Sonza marcam presença, entregando músicas incríveis para a trama. A banda Imagine Dragons chegou a lançar um videoclipe para sua música “Zero”, presente no longa.
Já Luísa Sonza e Julia Michaels interpretam a mesma música em línguas diferentes. Sonza cuidou da versão nacional de “In this Place”, traduzida para “Esse é o Lugar”, que também ganhou um videoclipe. O vídeo conta com cenas do filme e tem produção de Cesar Rivitti e distribuição da Universal Music.
Sarah Silverman e Gal Gadot, que participam na dublagem original, também soltaram a voz na música “A Place Called Slaughter Race”.Além disso, as referências à cultura pop também seguem presentes na trama e na trilha, como em um momento do filme em que Vanellope faz uma referência à Marcha Imperial de Darth Vader, composta por John Williams.
Outro momento é quando a personagem se encontra com diversas princesas da Disney, como Jasmine, Branca de Neve, Rapunzel, Moana, entre outras, e a música “A Big Strong Man in Need of Rescuing” é tocada, referenciando diversas músicas das princesas.
A trilha oficial, com adição das músicas extras, está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo:
Mais sobre WiFi Ralph
Em WiFi Ralph, após um acidente, o controle do jogo Corrida Doce, que Vanellope faz parte, é quebrado, e devido ao alto custo da peça de reposição, o dono do fliperama, Sr. Litwak, decide desativar o jogo deixando seus cidadãos desabrigados.
Com isso, Ralph e Vanellope decidem explorar o mundo da rede mundial de computadores, atrás de uma solução para que o Corrida Doce não seja descartado. O problema é que neste novo mundo, eles precisarão enfrentar novos perigos para conquistar seus objetivos.
O filme é exclusivo do catálogo da Disney+. Assista ao trailer: