Baseada no livro de mesmo nome da jornalista Daniela Arbex, a minissérie Todo Dia a Mesma Noite estreou na Netflix na última quarta-feira (25). A ficção acompanha quatro famílias cujos filhos morreram durante o incêndio da boate Kiss e que também participam de uma associação criada pelos parentes das vítimas.
A tragédia ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul completou 10 anos, e a minissérie escancara a impunidade do caso. Afinal, apenas quatro pessoas foram levadas à julgamento, condenadas, porém, com uma manobra de advogados, conseguiram habeas corpus e estão soltas.
O seriado foi roteirizado por Gustavo Lipsztein e dirigida por Júlia Rezende e também visa resgatar a memória de diversas vidas interrompidas, enquanto serve de exemplo para que o caso não caia em esquecimento.
A trilha sonora da série é bem precisa, e não se faz muito presente ao longo dos episódios. Isso pode acontecer devido ao tom da série. Portanto, apenas no primeiro episódio é onde temos uma maior presença musical, pois simula a noite da tragédia na boate. O primeiro episódio conta com as seguintes músicas:
- Øthers – We’re Not Done Yet
- JP Bonfá – Independência
- JP Bonfá – Não é Normal
- Cut One & Meg Cottone – Zoom, Zoom, Zoom
- Fernando Roncato – Camaro Amarelo
- Fernando Roncado – Amor de Chocolate
- Marcelo do Tche – É Sábado o Dia
Nos demais episódios, a curta trilha sonora é composta por mais uma aparição da música de Marcelo do Tche e pelas seguintes músicas:
- David O’Dowda – Breathe Again
- Milton Nascimento, Nana Caymmi – Sentinela
Tragédia na Boate Kiss e trailer de Todo Dia a Mesma Noite
Em 27 de janeiro de 2013, ocorreu um incêndio na Boate Kiss, que causou a morte de 242 pessoas queimadas, pisoteadas e intoxicadas com espuma tóxica. Além das fatalidades, 636 pessoas ficaram feridas e carregam sequelas até hoje.
O incêndio teve início quando o vocalista da banda Gurizada Fandangueira acendeu um sinalizador de uso externo dentro do clube, atingindo a espuma do teto que era feita de um material inflamável. Devido a precariedade do local, a gravidade do caso foi acentuada.
A pode ser assistida via Netflix, assista ao trailer: