No dia 15 de janeiro, uma das séries mais aguardadas pelo público fez sua estreia na HBO Max. The Last of Us, baseada na saga de jogos de mesmo nome, conquistou os espectadores não só por sua fidelidade à história, mas também por sua qualidade.
A série, além de ser produzida por dois nomes de peso, sendo eles Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (diretor de criação da Naughty Dog), conta também com uma dupla incrível cuidando da trilha sonora.
Isso porque o compositor David Fleming trabalha ao lado de Gustavo Santaolalla, o músico que compôs a trilha sonora dos jogos The Last Of Us de 2013, e a sequência The Last Of Us Part II. Mas além da música original, o primeiro episódio da série, por exemplo, trouxe algumas músicas cativantes. Entre elas:
- Tomorrow – Avril Lavigne
- White Flag – Dido
- Never Let me Down Again – Depeche Mode
Esta última, inclusive tem um peso ainda maior para a série. Não só por representar a amizade entre os personagens Joel e Ellie, mas também por, no contexto da série, representar perigo, de acordo com a codificação do rádio do carro de Joel.
Sobrevivendo no pós-apocalipse: trama e elenco de The Last of Us
A trama da série acompanha acompanha o contrabandista chamado Joel, que é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, onde ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série se passa em 2023, diferente do ano original do game, que era 2033. A mudança de data poderia ter sido feita para aproximar os eventos do programa à nossa cronologia da vida real. Mesmo assim, o período de 20 anos é respeitado, uma vez que a pandemia tem início em 2003.
Produzida pela HBO, a série está disponível via HBO Max. No elenco, Pedro Pascal e Bella Ramsey dão vida aos protagonistas, e dividem tela com nomes como Anna Torv, Nico Parker, Gabriel Luna e Storm Reid.
Assista ao trailer: