Em uma perigosa aventura em um mundo pós-apocalíptico, baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, Sweet Tooth é um dos grandes sucessos da Netflix, acompanhando um adorável menino-cervo chamado Gus, que sai em busca de um novo começo na companhia de um protetor rabugento.
A série possui 2 temporadas até o momento, tendo sido a segunda disponibilizada no dia 27 de abril deste ano, e a terceira já confirmada, e possui uma temática com muitas influências de projetos folk, com criaturas místicas e bosques.
A segunda temporada da série, assim como sua temporada de estreia, conta com uma trilha sonora que equilibra clássicos reminiscentes com escolhas relativamente modernas, trazendo desde diversos sucessos do rock n’ roll a faixas alternativas e indie. As músicas presentes na série incluem:
- “White Room” – Cream
- “Thank You for Being a Friend” – Andrew Gold
- “This Little Light of Mine” – Harry Dixon Loes
- “Kettering” – The Antlers
- “Je Te Laisserai Des Mots” – Patrick Watson
- “Dancing to the Beat” – Clarence Murray
- “Mama’s Got the Wagon” – Mickey Murray
- “I’ll Never Grow Old” – The Maytals
- “No Hard Feelings” – Wolf Alice
- “Shambala” – Daniel Moore
- “Stranger” – You, Me, Everybody
- “In Fernem Land” – Silvano Santagata
- “Our Last Fight” – Scala & Kolacny Brothers
- “Little Daisy” – Lenny Roybal
- “Splintered” – Aisha Badru
- “The Last Man on Earth” – Wolf Alice
- “50 Ways to Leave Your Lover” – Paul Simon
- “And It’s Still Alright” – Nathaniel Rateliff
- “Wait Up for Me” – Amos Lee
- “Line by Line” – The Walkmen
Não há uma playlist oficial em aplicativos de streaming para a trilha sonora da segunda temporada, mas alguns usuários da plataforma reuniram músicas presentes nas duas temporadas da série ao trabalho do compositor Jeff Grace, responsável pelas trilhas instrumentais da série.
Mais sobre Sweet Tooth
Criada por Jim Mickle e Beth Schwartz e estrelada por Christian Convery no papel do menino-cervo Gus, Sweet Tooth apresenta um mundo em que se existe uma nova raça híbrida de humanos e animais. Isso é resultado de uma série de mutações que aconteceram depois do “Grande Colapso”, quando um misterioso e mortal vírus se espalhou pelo mundo.
Na segunda temporada da série, os protagonistas se encontram em grande perigo, tendo que lidar com as ameaças do General Abbot (Neil Sandilands), líder do grupo chamado Últimos Homens, que visa aprisionar e exterminar todos os híbridos que encontrar pelo caminho.
A série é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer: