Spin-off do universo histórico de ficção e romance da Netflix apresentado em Bridgerton, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton vem agradando bastante os espectadores desde sua estreia no começo de maio deste ano.
Além da ótima história, algo que chamou bastante a atenção do público foi a ótima trilha sonora da série, que conta não só com uma trilha original, composta por Kris Bowers e o Vitamin String Quartet, mas também, covers orquestrais de diversos hits do pop internacional.
Os covers incluem músicas de artistas como Beyoncé a Whitney Houston, valorizando e homenageando artistas negras. A trilha conta com as seguintes músicas:
- A Feeling I’ve Never Been – Kris Bowers, Tayla Parx
- Halo – Beyoncé
- If I Ain’t Got You – Alicia Keys
- Déjà Vu – Beyoncé
- Run the World – Beyoncé
- Nobody Gets Me – SZA
- I Will Always Love You – Whitney Houston
- If I Ain’t Got You – Alicia Keys e Global Orchestra
Além disso, a série conta com pelo menos mais 18 composições originais do compositor Kris Bowers. Bowers declarou que sua expectativa era de que a música do spin-off possuísse um clima mais simples e menos opulento do que da série principal.
Mais sobre Rainha Charlotte
Passando-se décadas antes de Bridgerton, Rainha Charlotte explora a juventude da rainha de mesmo nome, mas apresenta as duas linhas temporais em seus episódios, mostrando os acontecimentos do passado da rainha e a continuidade no futuro.
A história mostra o início do romance entre a protagonista e o Rei George III, incluindo as mudanças na sociedade e na família Real britânica durante o período. Charlotte deve então buscar seu lugar no mundo em meio a pressões da vida na monarquia e até da própria mãe.
O elenco da série conta com as atrizes Golda Rosheuvel e India Amarteifio dando vida à Charlotte, respectivamente em seu futuro e passado, Corey Mylchreest no papel do jovem George III, além de nomes como Arsema Thomas, Sam Clemmett e Julie Andrews.
Rainha Charlotte está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: