Em 2005, Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa chegou aos cinemas, repetindo o sucesso de bilheterias do longa original. Novamente com Sandra Bullock no papel principal, o filme segue a história da agente do FBI Gracie Hart.
Na época, a crítica massacrou o filme, rotulando-o como “uma sequência desnecessária”. Ainda assim, Miss Simpatia 2 obteve elogios pela presença de Bullock e por sua trilha sonora energética. Além das composições originais de John Van Tongeren, o filme conta com músicas bastante conhecidas do público.
- Proud Mary – Tina Turner e Ike
- Trouble – Pink
- Cabaret – Liza Minelli
- New Attitude – Patti LaBelle
- I’m A Bomb – Natasha Bedingfield
- She’s a Bad Mama Jama – Carl Carlton
Miss Simpatia 2: relembre o filme
Semanas após os eventos finais do primeiro filme, a agente do FBI Gracie Hart tornou-se uma sensação nacional, impossibilitando com que seja possível ficar infiltrada novamente. Assim, a Agência decide usar Gracie como o rosto da empresa.
A agente passa a operar como um mascote do FBI, mas precisa retornar às atividades e agir à paisana quando Cheryl Fraser (a Miss Estados Unidos) e Stan Fields, seus amigos, são raptados em Las Vegas. Cabe a Gracie salvar o dia mais uma vez, agora, com a ajuda de Sam Fuller, sua guarda-costas.
Além de Sandra Bullock, estão na continuação Regina King, Enrique Murciano, William Shatner, Ernie Hudson, Heather Burns, Diedrich Bader e Treat Williams. Assim como no primeiro filme, Marc Lawrence escreveu o roteiro, enquanto a direção ficou a cargo de John Pasquin.