Dirigida por Heitor Dhalia, DNA do Crime é a mais nova série policial brasileira da Netflix inspirada em uma história real de um grande roubo na fronteira entre Brasil e Paraguai. A série chegou ao catálogo no dia 14 de novembro deste ano e já se destacou entre o top 10 da plataforma.
Além da história surpreendente e repleta de dinamismo, distribuída entre os oito episódios da primeira temporada, a produção vem colecionando elogios dos assinantes em outros aspectos, como seu elenco e sua trilha sonora. Com isso, uma segunda temporada já é discutida.
E por falar na trilha sonora, ela é repleta de sucessos nacionais e internacionais, incluindo grandes nomes da música paraguaia. Nomes de peso do cenário musical brasileiro como MV Bill e Barão Vermelho também estão presentes. As músicas incluídas na série são as seguintes:
- Sexy Lady – Japiaguar;
- Tá Tendo – Edi Rock;
- Sonidos Siderales – Villagran Bolaños;
- Bailamos – DJ Jabato;
- Que Pase Lo Que Pase – Los Verduleros;
- Diaba – Urias;
- Você Me Deve – Racionais MC’s;
- Mad World – Tears for Fears;
- Eu Queria Ter uma Bomba – Barão Vermelho;
- Vida Longa – MV Bill;
- Lixo do Mangue – Chico Science & Nação Zumbi;
- Chegando de Assalto – Abronca;
- Tangerina – Tiago Iorc & Duda Beat;
- Montagem Partiu Não Para – Heavy Baile;
- Paralisa – MC Anônimo;
- Picote Colonial – MC Dricka e MC GW;
- Ser Sua – Flora Matos;
- Música de Guerra – Rashid;
- Ay Que Rico – Eddie Palmieri;
- Picho – Villagran;
- I’d Love to Change the World – Ten Years After;
- Zafra Negra – Vicente Garcia.
Não foi lançado um álbum oficial com as músicas da série. Entretanto, todas podem ser facilmente encontradas através de aplicativos de streaming musical como Deezer, Spotify, YouTube, Itunes, Amazon Music, entre outros.
Mais sobre DNA do Crime: trama, elenco e onde assistir
Ambientada em Foz do Iguaçu, a trama acompanha os agentes da Polícia Federal brasileira Suellen e Benício, que devem participar de uma investigação complexa de um assalto ocorrido no Paraguai. Com isso, os policiais buscam pistas para montar o quebra-cabeças que revela segredos chocantes.
A história da série é inspirada em um crime real que aconteceu em solo paraguaio no ano de 2017, onde uma seguradora de valores foi assaltada, sofrendo um rombo de US$ 11 milhões, e os policiais precisaram utilizar estratégias que incluíam até mesmo a coleta de material genético.
O elenco da série conta com nomes como Thomas Aquino, Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Pedro Caetano, Miguel Nader, entre outros. A primeira temporada já está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: