Lançado em 2016, o filme Assassin‘s Creed, que será exibido na Sessão da Tarde desta quinta-feira (29) na TV Globo, foi dirigido por Justin Kurzel e foi a primeira tentativa de levar para os cinemas uma história baseada na famosa franquia de jogos desenvolvida pela Ubisoft.
Apesar de ter sido recebido de forma negativa pela crítica e público, um dos pontos altos de Assassin’s Creed é sua trilha sonora. Mesmo com poucas canções de outros artistas, ainda assim foram escolhas bem acertadas para a trama, sendo selecionadas as seguintes músicas:
- Entrance Song – The Black Angels
- Crazy – Patsy Cline
- The Frim Fram Sauce – Ella Fitzgerald e Louis Armstrong
- He Says He Needs Me – 3D e Young Fathers
Além das canções destacadas, o filme ainda conta com uma trilha sonora original composta por Jed Kurzel, o irmão do diretor de Assassin’s Creed, que conquistou diversos elogios da crítica por sua intensidade, conseguindo elevar ainda mais as cenas do longa.
Elena Lazic, da revista Little White Lies, destacou que as faixas de Jed não só é “surpreendente”, como ainda sugere o que o filme realmente poderia ter sido. O álbum compilando as músicas originais está disponível través das principais plataformas de streaming. Ouça abaixo:
Mais sobre Assassin’s Creed: trama, elenco e onde assistir
Callum “Cal” Lynch acredita que será condenado à morte, mas acaba sendo sequestrado por uma organização secreta devido à sua herança sanguínea. Isso porque Cal é um descendende de Aguilar de Nerha, um membro da Irmandade dos Assassinos do século XV.
A intenção da organização é que Cal consiga se conectar com seu ancestral, adquirindo habilidades e conhecimentos, de forma que se torne um Mestre Assassino. Só assim ele será capaz de enfrentar a poderosa organização dos Templários, que pretende escravizar a humanidade.
O elenco do filme conta com nomes como Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Ariane Labed, Michael K. Williams, Javier Gutiérrez, Essie Davis, entre outros. Assassin’s Creed está disponível no catálogo do Disney+. Assista ao trailer: