Chegando ao catálogo da Netflix no dia 1º de novembro, As Ladras é o mais novo longa francês disponível na plataforma, dirigido e estrelado por Mélanie Laurent, conhecida por papéis em filmes como Bastardos Inglórios e Truque de Mestre.
O filme ganhou bastante a atenção dos assinantes, destacando-se no Top 10 como filme de língua não inglesa mais assistido desde sua estreia, apresentando uma trama de ação bem diferente do convencional, baseada na história em quadrinhos francesa “Le Grande Odalisque”.
Além da trama cativante e da química entre as personagens, outro destaque do filme está na trilha sonora. Isso porque a trama mistura músicas autorais criada pelo grupo Archive com canções, algumas vezes diegéticas, de bossa nova, jazz e música clássica, sendo elas:
- “Doctor My Eyes” – Jackson Browne;
- “Si j’étais un homme” – Diane Tell;
- “Amore Addio” – Brice Davoli;
- “Barcarolle” – Jacques Offenbach;
- “Girl from Ipanema” – Astrud Gilberto;
- “Madamicella” – Jean Michael Panunzio e Patrice Bernardini;
- “Concerto por une voix” – Saint-Preux;
- “Marcia Baila” – Casablanca Drivers;
- “Je l’aime à mourir” – Casablanca Drivers;
- “The Nutcracker Suite, Waltz of the Flowers” – Pyotr Ilyich Tchaikovsky;
- “Charlie’s Prelude” – John Kirby & His Orchestra;
- “Poeta En El Mar” – Vicente Amigo;
- “Happy Cuica Samba” – Claude Salmieri;
- “Désenchantée” – Laurent Boutonnat;
- “I’ll Stand By You” – Pretenders.
As músicas licenciadas podem ser encontradas facilmente nas principais plataformas de streaming musical. Já a trilha sonora autoral está disponível na íntegra no Spotify, Deezer, Apple Music, entre outros. Ouça abaixo:
Mais sobre As Ladras: trama, elenco e onde assistir
O filme acompanha Carole e Alex, duas amigas que são ladras profissionais que, após terem realizado diversos roubos e viverem em fuga, decidem se aposentar. Entretanto, para encerrar sua carreira com chave de ouro, elas decidem realizar um último roubo.
Para isso, elas convidam uma nova comparsa chamada Sam para que, juntas, o trio possa botar em prática seu plano final. E é nesta nova aventura que as três mulheres vivenciarão algo diferente de tudo o que já fizeram antes em sua carreira.
Além de Mélanie Laurent, o elenco do filme também conta com nomes como Adèle Exarchopoulos e Manon Bresch, completando o trio de ladras, e inclui Isabelle Adjani, Félix Moati e Philippe Katerine. As Ladras é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer: