Lançado em 1994, o filme Acertando as Contas com Papai é uma típica comédia da época dirigida por Howard Deutch, que apesar das críticas negativas, se tornou um sucesso com o público. E, muito provavelmente, a presença de Macaulay Culkin no elenco é um dos principais motivos deste fenômeno.
Contudo, é errôneo não valorizar a trilha sonora do filme, pois como diversos filmes da década de 1990, Acertando as Contas com Papai conta com diversos hits atemporais, incluindo música de artistas como The Rolling Stones e do ex-Beatle Ringo Starr. Confira a lista completa:
- Money (That’s What I Want) – Barrett Strong
- Montego Bay – The Bar-Kays
- Start Me Up – The Rolling Stones
- Do You Love Me – The Contours
- Ball the Wall – Professor Longhair
- You Can’t Get There From Here – A.J. Croce
- Wheight of the World – Ringo Starr
- Blues Ain’t Nothing – Taj Mahal
- I Need Money (Keep Your Alibis) – Slim Harpo
- I Found Faith – A.J. Croce
Não foi lançado um álbum oficial para reunir as músicas presentes na trilha sonora, grande parte das as canções tocadas em Acertando as Contas com Papai podem ser encontradas nas principais plataformas de streaming.
Mais sobre Acertando as Contas com Papai: trama, elenco e onde assistir
Ray Gleason é um ex-presidiário que rouba moedas avaliadas em US$ 1,5 milhões. Um dia, seu filho Timmy é deixado com ele pois a tia Kitty está em lua-de-mel. Ray fica relutante em cuidar do menino, pois precisa planejar seu próximo roubo, e não lhe dá a devida atenção.
Com isso, Timmy decide esconder as moedas de seu pai e o obriga a se divertirem juntos, afim de recuperar o tempo que perderam. Mas além disso, o garoto também está protegendo Ray, pois acredita que ao tentar comercializar as moedas com um receptador, seu pai será preso novamente.
Além de Macaulay Culkin, o elenco do filme também conta com nomes como Ted Danson, Glenne Headly, Saul Rubinek, Gailard Sartain, Hector Elizondo, Kathleen Wilhoite, entre outros. Acertando as Contas com Papai está disponível no catálogo do Prime Video. Assista ao trailer: