Lançado em 2015, a comédia dramática norte-americana foi dirigida por Stephen Herek e o longa foi protagonizado por Sophie Nélisse, Kathy Bates, Julia Stiles, Octavia Spencer e Glenn Close. O filme traz a história de Gilly Hopkins, de 12 anos, a garota mais malvada da cidade, que tem mãe biológica, mas nunca a conheceu. Já viveu em muitos lares adotivos, e foi enviada para mais uma tentativa.
Com resistência para ir para outra família, Gilly arranja diversas confusões até conhecer uma mulher chamada Trotter, que deseja ser mãe dela. Trotter terá muitos desafios para conquistar e controlar Gilly, até criarem um laço no relacionamento que irá beneficiar as duas. Ao acompanhar a trama, a trilha sonora traz clássicos do passado e também alguns sons do ano de lançamento do longa-metragem.
Trilha sonora de A Fabulosa Gilly Hopkins
- “Are You Ready” (The Overnight Lows)
- “Take Me Home” (Cash Cash feat. Bebe Rexha)
- “Symphony No. 40 Molto Allegro” (Wolfgang Amadeus Mozart)
- “Alone” (Armin van Buuren)
- “Ready To Come Home (Colin McLoughlin Mix)” (Chloé Caroline)
Curiosidades do filme
Baseado no livro de Katherine Paterson, o filme tem algumas curiosidades que ocorreram nos bastidores. Perto das gravações, o ator que foi originalmente escalado para viver o Sr. Randolph, precisou ser substituído. Danny Glover, que já participou de Máquina Mortífera (1989), O Predador 2 – A Caçada Continua (1990), A Cor Púrpura (1985), Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017), não pode participar do longa por conflito de agenda. Em seu lugar, entrou Bill Cobbs, de O Guarda-Costas (1992) e O Que Realmente Importa (2013), que foi um dos destaques da trama.