Treta entre os streamings: Prime Video zoa Netflix na web
Na última semana, a Netflix causou polêmica ao anunciar atualizações no seu plano que limitam o compartilhamento de contas e até o Twitter do Prime Video do Reino Unido entrou na brincadeira.
O Prime Video resgatou um antigo Tweet da Netflix dizendo “amor é compartilhar a senha” e postou uma foto mostrando uma conta do streaming compartilhada por várias pessoas.
Para muitos usuários, a “provocação” também foi uma forma da plataforma mostrar que não irá aderir ao sistema que limita o compartilhamento de senhas.
Entenda a polêmica envolvendo a Netflix
“A partir de hoje, começaremos a enviar este email para assinantes no Brasil que compartilham a conta Netflix fora da própria residência. A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como “Transferir um Perfil” e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”, anunciou uma nota oficial do serviço de streaming.
Para compartilhar a Netflix com alguém que não mora na mesma casa, é preciso adquirir um acesso de assinante extra, com o custo adicional de R$12,90 por mês. Mas ainda será possível acessar a conta fora de casa, durante uma viagem ou na rua, sendo preciso verificar o aparelho ou alterar a “residência Netflix”.
A medida foi duramente criticada por usuários, com vários cancelando a conta em forma de protesto.
Procon-SP notificou Netflix
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo anunciou na quarta (24) que notificou o serviço de streaming após receber uma série de reclamações de consumidores. O Procon explicou que irá buscar compreender o que a Netflix está anunciando, como vai funcionar o sistema de cobrança e se as novas medidas podem estar infringindo o Código de Defesa do Consumidor.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.