Treta de Rita Lee e Yoko Ono rendeu provocações ao vivo e veto
Rita Lee, um ícone da música brasileira, nunca fugiu de uma polêmica e sempre deixou claro que tinha uma birra com ninguém mais, ninguém menos do que a viúva de John Lennon, dos Beatles, Yoko Ono.
Tudo começou quando a cantora estava preparando o disco Aqui, Ali, em Qualquer Lugar (2001), todo com músicas dos Beatles. Além de covers, o disco também conta com versões em português.
Uma das ideias da cantora era aproveitar uma brincadeira que já existia no Brasil e transformar I Want To Hold Your Hand em O Bode e a Cabra. Porém, a viúva de Lennon, um dos compositores da faixa, não aprovou a versão. Como toda a obra do cantor precisa da aprovação de Yoko, a faixa não entrou no álbum.
Mas se engana quem acha que isso impediu que Rita Lee apresentasse a canção ao vivo em mais de uma ocasião.
O disco conta com versões em português de If I Fell (Para Você Eu Digo Sim), In My Life (Minha Vida), Here, There and Everywhere (Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar) e Can’t Buy Me Love (Tudo Por Amor).
Rita Lee faleceu na semana passada aos 75 anos
No dia 9 de maio, a família da cantora anunciou o falecimento da cantora, que estava tratando um câncer de pulmão desde 2021.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já anunciou que Rita Lee será o nome de uma pracinha da cidade em homenagem à artista. Ela havia expressado esse desejo em uma participação no programa da Fernanda Young em 2006.
Na próxima segunda-feira (22), será lançada a segunda autobiografia da artista. Outra Biografia já estava escrito antes de sua morte e ela já havia escolhido a data de lançamento. No livro, a cantora vai falar sobre os acontecimentos dos últimos anos de sua vida, como a pandemia do Covid-19 e o diagnóstico de câncer.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.