Três Vidas é um drama diferente de qualquer outro. Inspirada em uma história real, a série mexicana conta a jornada de trigêmeos que apenas se conheceram já adultos. A premissa é tão absurda que muitos espectadores foram à internet pesquisar sobre a veracidade dos acontecimentos.
Sim, a história é de fato real. Porém, Três Vidas adapta a jornada de David Kellman, Bobby Shafran e Eddy Galland para uma série em que a atriz Maite Perroni, de RBD, interpreta três irmãs separadas em seu nascimento.
A “coincidência” aconteceu nos anos 80 e recebeu ampla cobertura da mídia americana, que foi fundamental para que o encontro dos três irmãos, de fato, ocorresse.
Três Vidas: como os irmão se conheceram?
Robert Shafran, aos 19 anos, começou a cursar faculdade e lá encontrou Eddy. Ao perceber suas similaridades, ambos conversaram e perceberam que eram irmãos, tendo sido adotados por famílias diferentes. O encontro gerou uma repercussão na mídia.
Assim, foi possível chegar até David e os três descobriram que suas adoções ocorreram através de uma agência que escondeu o parentesco do trio.
Três Vidas: o que aconteceu com os trigêmeos?
Após descobrirem seu parentesco, os trigêmeos passaram a morar junto. Diversos estudos científicos foram feitos com o trio, sendo possível descobrir que, mesmo com criações em famílias distintas, os três fumavam a mesma marca de cigarro, compartilhavam interesses em comum e tinham depressão.
Anos depois do reencontro, cada um seguiu seu caminho. Eddy Galland cometeu suicídio em 1995, tendo sido feito um documentário sobre sua situação. O filme relata a dificuldade de Eddy em se conectar com os irmãos e sua luta contra a depressão.
David Kellman vive em Nova Jérsei e trabalha com venda de seguros de vida. Já Bobby Shafran é advogado e mora em Gravesend, no Brooklyn. Os irmãos mantém uma relação boa e costumam se encontrar com frequência.