Nesta quarta-feira (19/06), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Três Verões”, uma comédia dramática estrelada por Regina Casé ao lado de Rogério Fróes, Otávio Müller, Gisele Fróes e Jéssica Ellen nos demais personagens principais.
Na trama, vamos acompanhar Edgar e Marta, um casal rico que tem a tradição de todo verão, entre o Natal e o Ano Novo, receber os amigos e família para festas em sua mansão à beira-mar. No entanto, quem fica na responsabilidade de cuidar de todos os preparativos é a empregada Madalena, uma mulher simples que sonha em comprar um terreno para que possa abrir o seu próprio negócio.
Para isso, ela decide pedir ajuda para o seu patrão, que lhe empresta uma quantia em dinheiro que é descontada mensalmente de seu salário. O problema é que ela acaba se envolvendo em algo inimaginável.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do TeleCine para assinantes.
Mais informações de Três Verões
Lançado em 2020, o filme contou com a direção de Sandra Kogut e é uma co-produção entre Brasil e França. Um dos principais destaques da trama foi a atuação de Regina Casé no papel da zeladora Madá, que lhe rendeu indicações importantes, como ao Grande Otelo, o Prêmio Guarani e o Prêmio Platino de Cinema, nas categorias de melhor atriz.
A recepção com a crítica foi mista, no qual também recebeu notas negativas, porém Francisco Russo fez uma análise para o AdoroCinema no qual avaliou o longa-metragem como “Bom” e deu 3,5 de 5 estrelas. No seu consenso, a produção foi: “Repleto de sutilezas tão valiosas, Três Verões é um filme que se apropria da realidade brasileira para fazer um estudo microscópico sobre a falência de sua sociedade, ao menos em relação ao caráter humanitário em sua estrutura de patrões e empregados.
Méritos também para Regina Casé, em uma persona bem parecida com a de seus programas na Rede Globo no sentido de buscar o jargão popular, como meio de comunicar, mas também capaz de emocionar. É dela a cena mais tocante do longa-metragem, bela também pelo mistério em torno de sua veracidade dentro da narrativa estabelecida. Bom filme, que tem muito a dizer sobre o momento atual do país”, escreveu o crítico.