Em 2020, estreou nos cinemas nacionais o filme “Três Verões”, uma comédia dramática estrelada por Regina Casé que teve como um dos principais intuitos, fazer uma crítica ao esquema de corrupção que ocorre no nosso país.
Com a boa recepção, tanto por parte da crítica, como do público, a diretora Sandra Kogut revelou no ano passado que está trabalhando na sequência da produção. A declaração da cineasta ocorreu durante a edição do Traz a Pipoca, podcast do Telecine, onde Kohut disse que o novo filme está na fase do roteiro:
“Quando eu viajava para os festivais com o filme, às vezes a plateia dizia: ‘eu quero mais verões, quero o inverno’ e eu ria, achava graça, mas pensava: ‘eu também quero ver como esse pessoal continuou, quero olhar para o Brasil pelos olhos deles'”, disse. “Já temos uma primeira versão [do roteiro] e o projeto está caminhando,”
Mais detalhes de Três Verões
Ao lado de Regina Casé, a produção contou com Rogério Fróes, Otávio Müller, Gisele Fróes e Jéssica Ellen no elenco, porém ainda não foi confirmado quais atores irão retornar para a sequência e nem a previsão de estreia nos cinemas.
Em “Três Verões”, acompanhamos a história de Madalena, uma zeladora que trabalha para o casal rico Edgar e Marta, que tem o costume de fazer festas no Natal e Ano Novo, na mansão à beira-mar. Quem fica na responsabilidade de organizar tudo é Mada, porém ela está com outros planos para o futuro e quer comprar um terreno para abrir o seu negócio.
Para isso, pede dinheiro para Edgar emprestado e aceita que seja descontado mensalmente do seu salário uma certa quantia. No entanto, o que Mada não esperava, era que através dessa grana fosse envolvida nos negócios corruptos do patrão.