Três Dias Que Mudaram Tudo: a verdadeira história de Fukushima
“Três Dias Que Mudaram Tudo” é a nova produção original da Netflix que vai contar a história sobre o desastre nuclear que aconteceu em Fukushima. A série está em quarto lugar entre as mais assistidas na plataforma.
O seriado conta uma história que aconteceu em 2011, onde o Japão foi acometido por um terremoto de grande magnitude, medindo 9 na escala Richter, seguido de tsunamis. O fornecimento de eletricidade da usina nuclear de Fukushima Daiichi foi cortado, e depois uma inundação aconteceu na estação.
Com a perda do fornecimento de eletricidade, a usina de Fukushima não conseguia mais alimentar as bombas de resfriamento, necessárias para reduzir o calor no núcleo do reator. Isso causou derretimentos nucleares e três explosões de hidrogênio. Com isso, uma liberação de material radioativo excessiva aconteceu.
Durante todo esse processo, os trabalhadores da usina vão trabalhar para evitar um desastre nuclear que poderia acontecer e afetar uma parte do país. Com o tsunami invadindo o território japonês, as águas tinham chance de espalhar os materiais radioativos presentes na usina.
Sinopse e elenco de Três Dias Que Mudaram Tudo
A sinopse original da nova minissérie da Netflix conta a seguinte história: “Os funcionários da usina nuclear de Fukushima Daiichi precisam enfrentar um desastre sem precedentes. Será que eles são heróis ou culpados?”.
O elenco da série conta com atores do Japão, local onde se passa a história. Fazem parte do elenco: Kōji Yakusho, Yutaka Takenouchi, Yuriko Ishida, Kaoru Kobayashi, Fumiyo Kohinata, Takuma Otoo, Kenichi Endō e Ken Mitsuishi.