O UFC 294 traz uma coleção de lutadores famosos no card. Destaque para o combate principal, que será entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Esse reencontro vale a disputa do título dos leves do UFC, que Volkanovski não conseguiu conquistar no UFC 284.
Enquanto isso, personalidades marcaram presença, tanto do mundo do futebol quanto das artes marciais. Kevin De Bruyne, do Manchester City, e o faixa preta de Aikido, Steven Seagal, que tem várias ligações com o MMA, também estavam presentes.
A história do ator marca também um sério envolvimento com a Rússia, algo que pautou diversas manchetes neste ano. Sumido da mídia, Seagal ressurge após abrir um centro de treinamentos no país liderado por Putin.
Seagal chamou a atenção da comunidade internacional ao inaugurar uma academia na capital russa, Moscou. De acordo com informações obtidas da imprensa russa, o objetivo da academia é “preparar jovens russos para ingressar nas forças armadas do país”.
Em um evento realizado em Moscou, Seagal fez acusações explosivas. O ator criticou duramente o governo americano, acusando a nação de gastar “bilhões de dólares em desinformação, mentiras” por meio de recursos televisivos e da mídia impressa, em uma tentativa de “desacreditar, desmoralizar e destruir a moral emergente da Rússia”.
Seagal, que obteve a nacionalidade russa em 2016, também expressou seu amor ilimitado pela Rússia e seu povo. “Eu cresci amando a Rússia e amando tudo o que aprendi sobre o país desde muito jovem. E para mim, sou um milhão por cento russófilo e um milhão por cento russo”, ele declarou.
Por seu apoio resoluto a Vladimir Putin e seus esforços para fortalecer os laços culturais e militares com a Rússia, Seagal recebeu de Putin a medalha da Ordem da Amizade, uma honra concedida a estrangeiros que contribuíram significativamente para a cooperação internacional no campo da cultura.
No evento, a ring girl brasileira Jhenny Andrade aproveitou para tietar o famoso.