Transformers – O Início: precisa ter assistido os outros filmes antes?

Este mês, a franquia “Transformers” volta às telonas dos cinemas, dessa vez como uma animação com o filme “Transformers – O Início”. E a boa notícia é o filme é uma porta de entrada para quem ainda não conhece a franquia, já que se trata de uma história de origem ambientada cerca de três bilhões de anos antes dos filmes live-action.

Ou seja, basicamente, você não precisa ter assistido a nenhum dos live-actions da franquia antes de conferir “Transformers – O Início”. Mas tem um filme que o site ScreenRant recomenda assistir antes de ver a nova animação: o filme animado de 1986: “Transformers – O Filme”. Infelizmente, o filme não está disponível em nenhum streaming no Brasil no momento. Segundo o ScreenRant, o tom do filme de 1986 é mais parecido com o de “Transformers – O Início” do que os dos filmes live-action.

Entre os filmes live-action, o mais importante é o primeiro “Transformers” de 2007, já que ele mostra a rivalidade entre Optimus Prime e Megatron, apesar de não ser essencial para entender a história do novo filme. O primeiro filme está disponível no Paramount+ e no Disney+.

“Transformers – O Início”

“‘TRANSFORMERS ONE’ é a história de origem não contada de OPTIMUS PRIME e MEGATRON, mais conhecidos como inimigos jurados, mas que uma vez foram amigos ligados como irmãos que mudaram o destino de Cybertron para sempre” (sinopse da Paramount Pictures).

O elenco de vozes original, em inglês, conta com várias estrelas, como Chris Hemsworth (o Thor dos filmes da Marvel), Brian Tyree Henry (“Eternos”), Scarlett Johansson (a Viúva Negra da Marvel), Keegan-Michael Key (“Wonka”), Steve Buscemi (“Cães de Aluguel”) e Jon Hamm (“Mad Men”). A direção ficou por conta de Josh Cooley (“Toy Story 4”).

“Transformers – O Início” chega aos cinemas brasileiros na semana que vem, no dia 26 de setembro.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.