Previsto para estrear ainda neste ano, a animação “Transformers: A Origem” está agendada para chegar aos cinemas no dia 26 de setembro, prometendo entregar uma trama repleta de ação, assim como os fãs da saga conhecem, porém no formato de animação digital. Este será o oitavo filme da série Transform, que começou com “Transformers – O Filme”, em 1986.
A produção será dirigida por Josh Cooley (Toy Story 4) e terá no elenco de dublagem a participação de atores importantes, como no caso de Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson, Keegan-Michael Key, Steve Buscemi, Laurence Fishburne e Jon Hamm. Na trama, a ideia será contar a “história de origem”, sendo ambientada no planeta Cybertron, mostrando a relação de Optimus Prime e Megatron, e como eles se tornaram inimigos.
Produtor explica a escolha de Chris Hemsworth para dublar Optimus Prime
Um dos principais destaques da animação é o seu elenco de dubladores, que contará com uma equipe de estrelas de Hollywood. Durante o Festival de Annecy, o produtor Lorenzo Di Bonaventura, explicou os motivos que eles escolherem Chris Hemsworth para dublar Optimus Prime, revelando que o personagem precisa ter uma voz mais jovem no novo filme, pois o enredo é um prelúdio das histórias principais da franquia:
“Isso foi muito importante, pois, a voz original de Optimus Prime, Peter Cullen, é reverenciada pelos fãs”, disse ele. “Ter outra pessoa dando voz ao Optimus Prime exigia algo como: ‘Uau, é melhor acertarmos’. Não poderíamos usar Peter porque o público precisa sentir a juventude do personagem. É por isso que fomos atrás do Chris [Hemsworth].”