Transformers: O Despertar das Feras teve cena importante deletada
Cinco anos depois do sucesso de Bumblebee, a franquia Transformers está de volta. Transformers: O Despertar das Feras chegou aos cinemas brasileiros na semana passada. Em entrevista ao Collider (via Observatório do Cinema – UOL), o diretor Steven Caple Jr. explicou que eles decidiram mudar a cena de abertura porque a ideia original seria muito sombria.
Após lutar contra um dos antagonistas no início do filme, o herói Optimus Prime jogaria o corpo do seu inimigo derrotado no rio. “Foi uma cena de luta realmente épica, e então você via Optimus Prime despejar seu corpo no rio Hudson, e todos esses Decepticons estavam mortos e você viu que ele tem caçado nos últimos anos”.
O diretor contou que nas exibições-teste os espectadores acharam a cena um pouco sombria demais e a sequência acabou sendo cortada.
Transformers: O Despertar das Feras
“Optimus Prime e os Autobots enfrentam seu maior desafio até agora. Quando surge uma nova ameaça capaz de destruir todo o planeta, eles devem se unir a uma poderosa facção de Transformers conhecida como Maximals para salvar a Terra,” afirma a sinopse oficial do longa.
O filme se passa nos anos 90, antes dos cinco filmes originais da franquia dirigidos por Michael Bay. Os protagonistas são interpretados por Anthony Ramos (Hamilton) e Liza Koshy (Dançarina Imperfeita). Outros nomes do elenco são Pete Davidson (Morte Morte Morte), Peter Dinklage (Game of Thrones) e a ganhadora do Oscar Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).
O longa teve uma ótima bilheteria de abertura nos Estados Unidos de US$60,5 milhões, ultrapassando Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e superando as expectativas do estúdio.
Apesar do sucesso financeiro, o filme não foi tão bem recebido pela crítica, contando com 51% de aprovação dos veículos especializados no Rotten Tomatoes, apesar do consenso da crítica do site destacar que o longa é um dos melhores da franquia.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.