Em junho deste ano, chegou aos cinemas brasileiros o filme “Transformers: O Despertar das Feras”, trazendo o mais novo filme da franquia. Depois de muita espera por parte dos fãs, finalmente a produção ganhou data de estreia no streaming e será lançado no Paramount+ no dia 18 de janeiro de 2024.
Vale ressaltar que desde de agosto, o filme estava disponível em algumas plataformas de streaming, como Prime Video e Google Play no formato de aluguel e compra, mas quem for assinante do Paramount+ poderá ver sem custo adicional.
Mais informações de Transformers – O Despertar das Feras
Inicialmente, acompanhamos a história de um universo antigo, quando o devorador de planetas Unicron (Colman Domingo) está procurando uma chave valiosa capaz de abrir outras dimensões. Para isso, ele envia os seus capangas, os Terrorcons, irem atrás do artefato no planeta dos Maximals, Autobots ancestrais capazes de assimilar a forma de animais. Com intuito de proteger a chave, alguns Maximals fogem para a Terra e escondem o objeto lá.
O filme tem um salto temporal e para em 1994, quando o ex-militar Noah Diaz (Ramos) conhece por acaso um grupo de Autobots quando tenta roubar um carro de luxo. Ciente do ocorrido, o líder Optimus Prime (Peter Cullen) pede a ajuda de Noah e da historiadora Elena Wallace (Fishback) para decifrar os códigos que mantêm a chave protegida, antes que Unicron e seu exército possam roubar o artefato.
Na época que estava em cartaz, a produção teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 433 milhões nas bilheterias mundiais, mostrando que a franquia ainda tem potencial, mesmo não agradando a crítica especializada.