O sétimo filme da franquia Transformers, que achou um caminho para continuar a ser relevante em meio a tantos blockbusters, trouxe mais uma vez os impressionantes robôs gigantes, ao lado de novos personagens, incluindo os Maximals e Predacons, que misturam tecnologia e animais selvagens.
Porém, mesmo após o sucesso de Bumblebee, que conquistou notas muito positivas de aprovação, O Despertar das Feras, que debutou com notas de 70% em sites agregadores de crítica como o Rotten Tomatoes, tiveram suas avaliações reduzidas a valores como 55% no site.
No IMDb, o filme conta com uma avaliação de 6,7 de 10, o que o classifica como um filme mediano. Apesar de ter sido classificado como um filme agradável devido ao drama dos humanos e a afeição aos personagens título, as críticas apontam falhas do roteiro, que não cria emoção, segundo avaliações.
Outro ponto criticado foi o humor do filme, onde nem sempre, os personagens conseguem fazer boas piadas, o que segundo a crítica, soa “chato e cansativo”. O filme sempre é lembrado por seu alívio cômico, apesar da seriedade, o que torna o humor parte importante da franquia.
O filme chega aos cinemas esta semana, e com isso, as avaliações do público em breve será disponibilizada. Levando em consideração a popularidade da franquia, pode ser que Transformers passe pela mesma situação de filmes como Velozes e Furiosos 10 e Super Mario Bros.
Mais sobre Transformers: O Despertar das Feras
Dirigido por Steven Caple Jr., o novo filme da franquia Transformers se passa por volta de 1994 e acompanha Noah, um jovem astuto do Brooklyn, e Elena, uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, que acabam sendo arrastados para o conflito intergaláctico dos Autobots.
Optimus Prime, o líder dos Autobots, e seus aliados precisam enfrentar uma nova ameaça que busca sua destruição: o cruel e letal Scourge. Para intensificar ainda mais às batalhas, surgem os Maximals, Predacons e Terrorcons, um tipo de robô com características animalescas.
O filme funciona como um prelúdio para o longa de 2007, e traz de volta Peter Cullen como a voz de Optimus Prime, além de apresentar no elenco nomes como Anthony Ramos, Dominique Fishback, Michelle Yeoh, Pete Davidson e Ron Perlman, que dá voz ao robô Optimus Primal.
O filme chega aos cinemas no dia 8 de junho. Assista ao trailer: